12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Os empresários dos mármores “precisam de mais acompanhamento no terreno e não na teoria”, diz António Manuel Alves (c/som)

Decorreu esta quinta feira, 25 de julho, a abertura das zonas ALSTONES (stans dos expositores) do certame Alstones – Alentejo Stones’s in the World, promovido pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, em parceria e interação com os Municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Sousel.

A Rádio Campanário acompanhou a visita inaugural e falou com António Manuel Alves, empresário do setor dos mármores, presente na exposição.

António Manuel Alves começa por referir aos nossos microfones que “a localização e o formato estão muito melhores”, em alusão a iniciativas passadas da FIMAL (feira internacional do mármore alentejano) realizadas em alguns casos no espaço do Bombeiros de Vila Viçosa. O empresário refere que a principal diferença “é que no passado os mármores estavam mais prósperos”.

A realização do certame no centro da vila calipolense “convida as pessoas a passearem pela vila”, promovendo também “os pontos de interesse e todo o comércio”.

“Se sabem mais do que nós, porque estudaram, que nos venham ensinar como fazer”
António Manuel Alves

Questionado pela RC sobre a não adesão dos empresários aos congressos e simpósios inseridos no ALSTONES, António Manuel considera que “os congressos podem ser muito interessantes”, no entanto, “para nós homens do mármore o que precisamos é de mais acompanhamento no terreno e não na teoria”.

Populares