19.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Paixão por Clássicos: Estremoz realça Expo 2024.Diz Joaquim Mira.

Está a decorrer este fim de semana de 3 e 4 de fevereiro, o Parque de Feiras e Exposições de Estremoz é palco, mais uma vez, da “Expo Clássicos 2024” e da “4.ª Feira de Colecionismo”, marcando a sexta edição da mostra de Veículos Clássicos e Antigos de Estremoz. A Rádio Campanário marcou presença e entrevistou Joaquim Mira, presidente da associação responsável pela “Clássicos 2024”. Questionado sobre o evento, referiu a exposição de aproximadamente 100 veículos, tanto de quatro quanto de duas rodas, e a boa receção do público até o momento, com expectativas positivas para o restante do evento.

Mira enfatizou a diversidade dos clássicos expostos, datados de 1937 a 1990, incluindo veículos trazidos de Gibraltar, evidenciando o crescente prestígio do evento além-fronteiras. Este sucesso reflete-se não apenas em Estremoz, mas em toda a região, atraindo expositores de locais como Cascais e Gibraltar.

Além da admiração pelos modelos históricos, o evento também proporciona oportunidades de negócio, com veículos à venda. A troca e venda entre colecionadores são práticas comuns nestas ocasiões, atraindo tanto entusiastas quanto potenciais compradores em busca de negócios.

Joaquim Mira aponta a paixão como principal motor do interesse pelos clássicos, uma paixão que abrange todas as idades. Questionado sobre as atividades da associação para 2024, mencionou a participação em eventos locais, como o desfile de Carnaval, passeios anuais e ações solidárias, doando a várias instituições, demonstrando o compromisso social da associação.

Fundada há cerca de 12 anos por um grupo de amigos, incluindo Mira, a associação tem sede em Estremoz, na antiga estação da CP, contando atualmente com cerca de 215 membros. Mira enfatiza o dinamismo da associação ao longo do ano, reiterando seu foco na solidariedade.

Populares