12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Inauguração de exposição em Elvas celebra 50 Anos da revolução com Arte e História

 

Hoje sábado, dia 3 de fevereiro, em Elvas, o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, Marcou presença na cerimónia de abertura da mais recente exposição temporária no MACE – Museu de Arte Contemporânea de Elvas, denominada “Sempre e Nunca Mais”. Esta exposição estará acessível ao público até ao dia 2 de junho, no MACE, e inclui uma componente de instalação sonora situada no Paiol de Nossa Senhora da Conceição. A exposição comemora os 50 anos do 25 de abril de 1974 e apresenta 66 peças de arte de 38 criadores nacionais, todas partes da Coleção António Cachola.

A sessão de inauguração aconteceu no Paiol da Senhora da Conceição e contou com intervenções de várias figuras notáveis, incluindo José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas; Ana Cristina Cachola, responsável pela curadoria da exposição; e o Ministro Pedro Adão e Silva.

Este evento marcou também o começo da colaboração de três jovens embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas: Alexandre Marrafa, João Malhado e Leonor Beicinha.

A inauguração contou com a presença de Américo Rodrigues, diretor-geral das Artes; Ana Amendoeira, vice-presidente da CCDR Alentejo; representantes dos patrocinadores da exposição; deputados; autarcas da região; e outras figuras de destaque.

Populares