9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Palhaço Batatolas leva sorrisos às crianças de Bencatel:“As suas gargalhadas são o combustível da minha vida” diz(c/som)

O Natal é das crianças e ver a sua alegria e o seu encanto “pelo senhor das Barbas Brancas” , pela árvore de Natal ou pelos presentes é algo que deixa qualquer um de coração cheio.

Ver os mais pequenos sorrir e proporcionar-lhes momentos de magia e inesquecíveis é o propósito das diferentes atividades de natal que decorrem um pouco pelo concelho de Vila Viçosa e ao mesmo tempo por todo o Alentejo.

E quem melhor para os fazer sorrir do que um palhaço….

Esta tarde, a casa da cultura de Bencatel, encheu-se de sorrisos e alegria com um espetáculo do Palhaço Batatolas, organizado pela Junta de Freguesia de Bencatel.

A Rádio campanário esteve presente e falou com este artista que nos contou o que mais o encanta na sua profissão.

O Palhaço Batatolas, assim gosta de ser conhecido e chamado, começou por nos dizer “é muito bom estar no Alentejo, é tudo muito tranquilo e é como nós devemos levar a vida.”

Apaixonado pela região diz-se um fã “das pessoas, da comida, do ar que se respira.”

Palhaço há 32 anos confessa que não se imagina a fazer outra coisa e refere que o que mais gosta “é estar tão ligado ás crianças e aos mais idosos.”

Para se ser Palhaço é preciso “gostar” mas ser Palhaço no Natal tem um sabor ainda mais especial . Vive-se com mais intensidade, com mais alegria, com mais magia, com mais encanto e o melhor de tudo “é ver e ouvir as gargalhadas das crianças.”

Para quem se dedica a esta profissão há mais de três, todas as crianças são especiais e a elas se dedica por inteiro e as crianças do Alentejo são muito “carinhosas.”

Para o Palhaço Batatolas “o riso das crianças é o seu combustível de vida” e hoje, em Bencatel, ficou com o coração “bem atestado.”

Populares