31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pardais: Feira de Santa Catarina voltou a mobilizar a população em torno de um evento que já é um sucesso (c/som e fotos)

A localidade de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, voltou a receber no passado domingo, dia 27 de novembro, a 3ª edição da Feira de Santa Catarina onde foram promovidos e comercializados produtos locais como o artesanato, a doçaria, a gastronomia e os produtos hortofrutícolas.

Habitualmente o evento decorre no Largo de Santa Catarina, mas nesta edição, devido às condições atmosféricas adversas, foi transferido para as antigas instalações da Escola Primaria da localidade.

À Rádio Campanário, a presidente da Junta de Freguesia, Rute Pardal referiu que devido a serem atividades que se realizam no inverno, “estamos condicionados às condições meteorológicas, por isso transferimos o Largo de Santa Catarina para as antigas escolas”.

Para tal foi necessário, como refere, pedir autorização para a utilização do espaço, o que não impediu que o certame se tenha realizado, apesar dos constrangimentos e tenha voltado a ser um sucesso.

Uma iniciativa que serve para “implementar algumas tradições e quando não existem, cria-las”, como assegura Rute Pardal, “e esta foi uma delas, a Feira de Santa Catarina que tem como objetivo dinamizar a comunidade local, mas simultaneamente também, comemorar a nossa padroeira”.

Populares