20.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pardais (Vila Viçosa) comemorou Dia do Trabalhador e realizou Feira da Primavera. Iniciativas “para continuar desde que haja capacidade financeira (…) estas coisas exigem sempre algum investimento”, diz Rute Pardal (c/som e fotos)

A Freguesia de Pardais (Vila Viçosa) acolheu no passado dia 1 de maio, a Feira da Primavera. A iniciativa organizada pela Junta de Freguesia, decorreu no Largo de Santa Catarina.

Ao longo de toda a manhã, para além de se poderem adquirir produtos hortofrutícolas, houve também a oportunidade de saborear a gastronomia e doçaria alentejana e apreciar belíssimas peças de artesanato.

A população pôde também fazer a medição de tensão arterial e glicémia.

Paralelamente decorreu a Comemoração do Dia do Trabalhador, onde a Junta de Freguesia de Pardais ofereceu um porco no espeto à população.

À reportagem da Rádio Campanário, a Presidente da Junta de Freguesia de Pardais, Rute Pardal, declarou que “este ano foi decidido comemorar o Dia do Trabalhador e realizar simultaneamente outras atividades no mesmo dia, a Feira da Primavera. Normalmente é por esta altura e oferecer um porco no espeto à população de Pardais, como homenagem ao Dia do Trabalhador e de certa forma é também um investimento para que a população possa também comemorar este dia 1 de Maio”.

Rute Pardais salienta que a Feira da Primavera permite “aos pequenos produtores locais mostrarem os seus produtos e divulgarem as suas atividades à pequena escala porque somos uma freguesia pequena”.

Relativamente à comemoração do dia 1 de Maio, refere que “é o recuperar esta comemoração na freguesia que está um pouco esquecida. É feriado mas as pessoas não sabem porque é feriado (…)”. Uma iniciativa que será para continuar “se houver capacidade financeira porque a capacidade física temos tido, estas coisas exigem sempre algum investimento”.

Populares