O Primeiro-ministro vai colocar a primeira pedra no centro de apoio a deficientes profundos, na freguesia de São Tiago de Rio de Moinhos (Borba).
Nesta deslocação ao Alentejo, agendada para a próxima segunda-feira (16 julho), Pedro Passos Coelho vai também marcar presença na abertura do Global Stone Gongress, em Borba (CEVALOR), pelas 10h00.
A unidade da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), envolve um investimento de quatro milhões de euros, incluindo o equipamento. Compreende um lar residencial, que pode receber 76 pessoas com grau de deficiência elevado, e um centro de actividades ocupacionais.
O centro vai criar entre 80 a 100 postos de trabalho directos e fica localizado numa herdade junto ao padrão de Montes Claros, na estrada que liga Bencatel a Estremoz.
Este será o terceiro centro de apoio a deficientes profundos estabelecido em território nacional, depois de Fátima e Viseu.
Para a concretização deste projeto, a UMP avançou com uma candidatura aos fundos da União Europeia, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A instituição teve o apoio do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social, Câmara Municipal de Borba e Santa Casa da Misericórdia de Borba.