8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinação de V.Viçosa:“Somos 40 peregrinos e no coração levamos esperança e muitos amigos” diz Teresa Carvalho (c/som)

 

Hoje, dia 5 de maio, foi dia de início de mais uma jornada para o grupo de peregrinos calipolenses que partiu em direção ao Santuário Fátima.
Uma tradição já com várias décadas, que se cumpre por todo o país, em que todos os anos, milhares de peregrinos se deslocam das suas terras em direção a Fátima, com o objetivo de pagar promessas a Nossa Senhora de Fátima e também para orar a esta imagem da religião católica portuguesa.

O objetivo é percorrer, ao longo de vários dias, a pé, centenas de quilómetros em direção a Fátima, com o objetivo de chegar a esta cidade no distrito de Leiria no dia 13 de maio, dia em que se celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Hoje foi a vez de os peregrinos de Vila Viçosa iniciarem a sua jornada em direção ao Santuário de Fátima. 

A Rádio Campanário esteve presente na partida dos crentes de Vila Viçosa e falou com Teresa Carvalho, responsável pelo grupo de peregrinos de Vila Viçosa, que nos referiu que “no grupo deste ano há muitas pessoas que já vieram vários anos connosco, há muitos que vêm pela primeira vez. Este ano o grupo é mais pequeno que em anos anteriores, uma vez que a situação para muitas famílias é complicada. De qualquer forma, acho que as expectativas são sempre muito positivas, de fé, confiança e amizade. Vamos fazer o caminho com tranquilidade, embora com muito calor.”

Questionada se o calor poderia ser uma dificuldade imposta a esta peregrinação, Teresa Carvalho mostrou-se confiante e disse-nos que “quem vem há muitos anos, está habituado a ir ou com muito calor, ou com muita chuva, portanto, o tempo a nós não nos para, nós continuamos o nosso caminho e aceitamos as condições, porque temos que aceitar”.

“Este ano temos peregrinos novos, temos uma senhora que veio do Porto, um senhor que veio de Évora e, depois temos outros peregrinos de Beja, Alcácer do Sal, Elvas, Alandroal e Redondo. Falamos de um grupo à volta de 36/37 pessoas e, em Estremoz, entram amanhã mais duas pessoas”, acrescentou.

Apesar das condições climatéricas, o grupo parte sempre com o coração “com fé, com muita esperança, sabendo que vamos ter muita partilha com muitos amigos pelo caminho”, finalizou a responsável pelo grupo de peregrinos.

 

Populares