22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinação do Reg. de Cavalaria3 de Estremoz a NSA SRA da Conceição:“devoção e reflexão” diz Com. Do Reg. Lourenço Simões de Azevedo(c/som e fotos)

Realizou-se esta manhã uma peregrinação militar do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz, ao Santuário de Nossa senhora da Conceição em Vila Viçosa.

Os militares deste regimento, em peregrinação, vieram aos pés da Virgem Mãe manifestar a sua fé e agradecimento.

A Rádio Campanário esteve no Santuário da padroeira de Portugal, onde o Bispo das Forças armadas, realizou a cerimónia religiosa, e falou com o Comandante do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz, o Coronel Lourenço Simões de Azevedo, sobre os motivos que trouxeram o regimento até Nossa senhora da Conceição.

O comandante começou por nos referir “esta é a sexta vez que o regimento realiza esta iniciativa e nada melhor do que este tempo de reflexão que é a Páscoa, nada melhor do que vir ao santuáriod De Nossa Senhora da Conceição, pois nós militares também precisamos de refletir sobre a nossa vida e a nossa condição militar.”

Uma caminhada de cerca de 20 kms que, como referiu “dá muito tempo para refletir, pensar, sobre os problemas da vida, os nossos problemas do dia a dia, e vimos aqui ouvir a palavra de deus, faz parte e é muito bom para nós.”

O Comandante considera que esta peregrinação “é revigoradora para todos nós militares” pois esta caminhada permite “para além de pensar na nossa condição militar mas também sobre a vida pessoal, a família” considerando que “foram cerca de quatro horas e meia de reflexão para todos os que quiseram participar.”

Trata.-se de uma iniciativa que não é obrigatória para os militares mas com uma adesão muito elevada. O comandante realçou ainda que “o regimento está completamente empenhado nesta peregrinação que, para mim, é uma alegria manter, apesar de não ter sido eu o mentor da iniciativa.”

Nesta peregrinação militar participaram 110 militares do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz.

{gallery}peregrinacao militar2023{/gallery}

Populares