12.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Piloto Alentejano de 9 anos de idade sobe ao pódio na Taça de Portugal de Karting!(c/fotos)

Poucas semanas depois de ter ganho a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, Vicente Capela estreou-se na emblemática Taça de Portugal, em Braga, onde conquistou logo o pódio na categoria Cadete 4T (3.º lugar).

Mais uma demonstração de talento do promissor piloto alentejano, que chegou a liderar a corrida decisiva. Vicente Capela continua a ser das grandes surpresas do Karting nacional em 2022, onde compete na categoria Cadete 4T.

O jovem piloto, que só completou 9 anos esta segundafeira, foi um dos grandes destaques do Campeonato de Portugal de Karting, subiu ao pódio nassuas primeiras experiências em Espanha e, no passado fim de semana, também deu nas vistas na prova-rainha do calendário nacional: a Taça de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

Depois de ter terminado a fase das mangas de qualificação no quinto lugar, no sábado, Vicente Capela esteve ainda mais forte no domingo, conseguindo subir até ao segundo lugar na Pré-Final, uma corrida que chegou a comandar.

Contudo, nessa corrida o kart do jovem piloto de Beja ficou danificado após um violento despiste na volta de lançamento, tendo o chassis de Vicente Capela ficado afetado para as duas últimas corridas do fim de semana.

Sem baixar os braços, Vicente Capela arrancou determinado para a Final, passou pela liderança e depois manteve-se sempre no extenso grupo de pilotos que discutiu os lugares do pódio, conseguindo uma excelente ultrapassagem já na última volta da corrida, que lhe deu um meritório terceiro lugar.

“Fiquei feliz com este pódio na Taça de Portugal, porque é uma prova onde toda a gente quer subir aos primeiros lugares”, afirmou Vicente Capela no final. “Senti-me bem ao longo do fim de semana e só foi pena o chassis ter ficado empenado na Pré-Final. Depois, na Final, concentrei-me em atacar no momento certo, pois havia vários pilotos em luta direta pelo pódio. Foi uma enorme alegria poder subir ao pódio logo na minha primeira Taça de Portugal de Karting. É um momento que nunca vou esquecer”, referiu o jovem e promissor piloto alentejano.

Populares