30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Plano Local de Saúde do Baixo Alentejo apresentado esta quarta-feira em Beja

Vai ser apresentado, esta quarta-feira, nas instalações do Nerbe, em Beja, o Plano Local de Saúde do Baixo Alentejo 2024-2030.

O documento estratégico, em curso até final do ano, vai ser apresentado aos parceiros internos e externos com as respetivas etapas da sua elaboração.

Trata-se de um plano considerado como fundamental para promover a saúde e reduzir as iniquidades no Baixo Alentejo, através de uma abordagem de base populacional, baseada na ampla colaboração dos parceiros e nos princípios da sustentabilidade, com o potencial de transformar o futuro da região e aumentar os ganhos em saúde da população.

De acordo com a nota enviada à nossa redação pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, o Plano Local de Saúde (PLS) é simultaneamente um documento estratégico de base populacional e um instrumento de gestão, de mudança e de comunicação interna e externa.

O documento é ainda uma ferramenta integradora e facilitadora de coordenação e de colaboração entre as múltiplas entidades locais de saúde e de outros setores da comunidade, torna-se um verdadeiro compromisso social entre todos os agentes coprodutores de saúde.

O PLS do Baixo Alentejo (PLSBA) 2024-2030 tem como principal objetivo melhorar a saúde da população do Baixo Alentejo .

A sessão de apresentação decorrerá no auditório NERBE/AEBAL, com início às 10H45.

Populares