8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte da “Ribeira do Alcarrache”com patologias.Moura e Mourão querem financiamento para reabilitação

A ponte sobre a “Ribeira do Alcarrache”, implantada na EM517, sobre a albufeira do Alqueva, tem registado nos últimos tempos um significativo volume de tráfego.

Para monitorizar este aumento de utilização, os Municípios de Moura e Mourão, territórios abrangidos pela referida ponte, tem no terreno equipas dos Municípios por forma a reunir informação necessária para ser disponibilizada à empresa responsável pela inspeção realizada em 2021, nomeadamente quanto ao tipo e características dos véiculos que utilizam esta passagem.

O objetivo, adianta a Câmara de Moura, em nota remetida à nossa redação, tem em vista a consolidação de conclusões e medidas que permitam garantir as necessárias medidas de qualificação e estabilização do tabuleiro.

Segundo a autarquia, esta ponte, com menos de 20 anos, apresenta algumas patologias, na sua maioria, de origem mecânica, decorrentes de esforços aplicados à sua estrutura, que poderão decorrer de falhas e incorreções na sua construção.

Tendo como permissa a resolução deste problema, os dois municípios, irão apresentar um conjunto de medidas atendendo à importância de garantir a segurança de circulação e de cidadãos, medidas que pretendem travar a deterioração do equipamento e garantir a sua correta utilização.

As duas autarquias irão ainda solicitar uma audiência junto do Governo, na tutela responsável, com vista a exercer a necessária reivindicação para suporte e apoio financeiro na correta obra de reabilitação que deverá ser promovida a médio prazo.

Moura e Mourão realçam que têm trabalhado afincadamente com técnicos e executivos dos seus
municípios associados tendo em vista um maior desenvolvimento desta temática, procurando a criação e mobilização de todas as medidas e ações que promovam a devida correção do problema identificado, gerindo bem a opção de se cumprir os compromissos que assumiram.

Populares