34.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: XXVIII Feira do Livro que chegou ao fim. “Entendemos que temos conseguido perpetuar, ainda mais quando estamos em contra ciclo com os desígnios do novo mundo globalizado”, diz Armindo Ramalhosa (c/som e fotos)

Na vila de Redondo, decorreu de 2 a 10 de maio, a XXVIII Feira do Livro de Redondo, no Pavilhão de Exposições.

Ao longo de nove dias, diversas atividades assinalaram a iniciativa, desde a atuação do Grupo “TRIO ZSAX”, cinema infantil, serões de conto, visitas programadas, ateliês didáticos, teatro infantil, e na tarde do dia 9 de maio, a apresentação do livro “O pijama da gata” de Patrícia Ribeiro, natural de Évora, tendo a apresentação da autora estado a cargo de Luís Ribeiro.

A Rádio Campanário foi conhecer a obra literária e fazer o balanço de mais uma edição da Feira do Livro, tendo falado com o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Redondo.

Armindo Ramalhosa refere que estiveram representadas cinco editoras e cerca de três mil títulos, fazendo um balanço muito positivo, “ainda mais porque estamos em contra ciclo com aquilo que é os desígnios deste novo mundo globalizado”.

“Entendemos que com esta iniciativa temos conseguido perpetuar e consolidar em termos de divulgação do livro em parceria também com outras entidades, e que se afirma de uma forma muito positiva, é uma resposta diferente daquilo que é a oferta que hoje circula com a internet”, realça.

 

 
 

Populares