31.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

População de Évora uniu-se para limpar o Bairro da Cruz da Picada (c/fotos)

Município de Évora

Para a população da Cruz da Picada, ontem, dia 24 de agosto, foi dia de dar uma limpeza no bairro.

A Câmara Municipal de Évora apoiou com ferramentas e materiais de limpeza, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM de Évora) organizou, e os voluntários juntaram-se para lançar mãos à obra.

O Vice-Presidente da Câmara, Alexandre Varela, compareceu para dar uma ajuda, e o trabalho decorreu durante toda a manhã em ambiente de saudável convívio e consciência cívica.

Segundo o Município de Évora, a iniciativa surgiu no âmbito do “Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração – VidasAtivas4G”, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Évora, e como base de atuação o estabelecimento de parcerias, procurando fortalecer uma rede de suporte que facilite a proximidade e promova a inclusão das pessoas, potenciando o nível de qualificação, empregabilidade local e a capacitação dos cidadãos nas várias vertentes da dimensão humana.

Numa perspetiva futura de igualdade de oportunidades e de integração plena, o projeto pretende impulsionar estilos de vida saudáveis, visionando uma comunidade ativa, participativa e robusta. Neste caso a organização coube à APPACDM como Entidade Coordenadora Local da Parceria.

 

Fotos: Município de Évora

Populares