23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Palácio dos Condes de Melo deverá ser transformado num hotel de charme

O Palácio dos Condes de Melo, que inclui o espaço do Café Alentejano, em pleno centro histórico de Portalegre, pode vir a ser transformado num hotel de charme, mantendo, contudo, a traça do edifício e também do histórico café.

O edifício vai ser adquirido por um empresário de Fátima que se dedica a vários sectores de actividade, entre o quais o ramo da hotelaria, tendo hotéis e alojamentos locais em Fátima, Alvaiázere, Lisboa, Coimbra e Elvas, este último onde tem um Guest House e já reabilitou 10 edifícios para alojamento local.

A convite da presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, por forma a esclarecer os vereadores sobre a suas intenções para o edifício, o empresário Alfredo Silva marcou presença esta manhã na reunião de Câmara e garantiu que “apaixonei-me pelo palácio e por isso é que o comprei”.

“A intenção é reabilitar o edifício e manter o café pelo que irei falar com as pessoas que lá estão para saber se querem ficar e se não ficarem vamos reabilitar o café com as mesmas características e pô-lo mais apetecível”, referiu Alfredo Silva, acrescentando que na outra parte do palácio a ideia é «fazer um hotel de charme».

O investidor reafirmou que «vai manter e melhorar» todo o espaço, pelo que os portalegrenses «não vão ficar defraudados com o projecto».

Fonte: Jornal Alto Alentejo

Foto: All About Portugal

Populares