18.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portel: Praia de Alqueva vence Prémio Praia + Acessível 2022!(c/fotos)

O Município de Portel recebeu, mais uma vez, a informação acerca da distinção de mais uma praia fluvial do nosso concelho. Desta feita, a Praia Fluvial de Alqueva que, a par da Praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, recebeu o prémio de Praia + Acessível 2022.

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA), e o Turismo de Portugal, I.P. (TP), distinguiram este ano as Praias Acessíveis , na 14.ª edição do Prémio Praia + Acessível 2022, a Praia de Salgueiros, no Município de Vila Nova de Gaia, e a Praia Fluvial de Alqueva, Município de Portel.

O Prémio Praia + Acessível distingue as zonas balneares que evidenciem as melhores práticas, quer ao nível da qualidade das condições de acessibilidade e apoios disponibilizados às pessoas com mobilidade condicionada e seus acompanhantes, quer ao nível das soluções inovadoras adota das, para prevenir a discriminação destes cidadãos e aumentar o seu grau de satisfação, com as condições de usufruto ali proporcionadas.

O Júri Nacional do Prémio é composto por representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.(INR), que preside, da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. (APA), do Turismo de Portugal (TP), da Direção-Geral da Autoridade Marítima/Instituto de Socorros a Náufragos (DGAM/ISN), da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e da entidade patrocinadora do Prémio, a empresa IACESS, que atribui anualmente equipamentos de apoio ao banho, destinados a melhorar a oferta de acessibilidade das zonas balneares vencedoras.
 

Das vinte e sete candidaturas, avaliadas pelo Júri Nacional do Prémio, as vencedoras, mencionadas superiormente, são a Praia de Salgueiros, no Município de Vila Nova de Gaia, e a Praia Fluvial do Alqueva, no Município de Portel.

Populares