14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Preços dos combustíveis descem na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, segundo foi adiantado pelo Multinews, o gasóleo deverá sofrer a uma queda de 12,5 cêntimos por litro e a gasolina deverá ver o seu preço reduzido em 4 cêntimos por litro, sabendo que estes valores ainda podem sofrer alterações devido ao preço do barril de Brent ao longo do dia de hoje, bem como a cotação do euro face ao dólar e ainda a devido à componente fiscal.

Ainda na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, onde será registada uma descida de 0,0274 euros por litro na gasolina e menos 0,1020 euros por litro no gasóleo.

Esta descida é explicada pela descida do preço do barril de Brent e pela perspetiva do recuo dos confrontos armados entre a Rússia e a Ucrânia.

Esta tendência de descida tem se vindo a acentuar desde a tarde de ontem, depois da divulgação que o presidente dos Estados Unidos da América irá liberar até um milhão de barris de petróleo por dia da reserva energética da nação para travar esta escalada de preços.

Populares