8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente da Câmara de Vila Viçosa explica o funcionamento da rede de águas do concelho (c/som)

A falta de pressão no fornecimento de água aos residentes da freguesia de Pardais (Vila Viçosa) já está resolvida.

A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Manuel Condenado, durante o programa Boletim Informativo desta semana, na Rádio Campanário.

O autarca disse que foi colocada “uma nova central com uma pressão de cinco quilos constante na rede que quando há mais consumo, a central empurra mais água mantendo a mesma pressão. Quando reduz o consumo, é automaticamente desativada”.

Manuel Condenado explicou que durante um período de tempo, nos pontos altos da freguesia e devido a maior consumo, “existia falta de pressão em algumas casas”, devido ao depósito de “dimensões reduzidas”, que quando a água baixava, reduzia a pressão.

O presidente do Município de Vila Viçosa avançou que está a ser estudada “a possibilidade de ligar o furo da Nora de Bencatel”, que abastece esta localidade e também Vila Viçosa, “ao depósito de Pardais para em caso de extrema necessidade trazer água para Vila Viçosa”.

“Pardais nunca terá falta de água”, assegura o autarca, “estamos a secionar a rede, já colocámos cerca de 10 válvulas e em reunião com o secretário de Estado do Ambiente, coloquei-lhe a questão e é possível apresentar uma candidatura que vamos preparar para secionar totalmente a rede”.

 Manuel Condenado disse ainda que “em caso de existir alguma rutura, fica muito localizada e é possível isolar a zona em malhas cada vez mais reduzidas para que a maioria das pessoas tenha água e não seja afetada pela rotura”.

Populares