25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente da CM de Beja desmente CIMBAL sobre pagamento de reparação do veículo escada dos Bombeiros!

O Presidente da CM de Beja  Paulo Arsénio e António Bota, Presidente da Cimbal ,  desentenderam-se por causa do pagamento dos restantes 30 mil euros da reparação do Veículo Escada 30 (VE30) dos Bombeiros Voluntários de Beja (BV).

Tal como a Rádio campanário noticiou ontem,  o Deputado Socialista Pedro do carmo, eleito pelo círculo eleitoral de Beja deu conta que a  Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) iria assegurar a verba de 30 mil euros para a reparação do referido veículo.

Ainda ontem, a CIMBAL , em nota de imprensa enviada à nossa redação congratulava-se com o facto de No seguimento dos contactos efetuados pela CIMBAL após a reunião de 8 de agosto de 2022 do Conselho Intermunicipal, no âmbito da “Reparação da Autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja”, foi-nos hoje dada a informação que a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assegurava 30.000,00 euros de pagamento deste equipamento, sendo o restante assegurado pela Câmara Municipal de Beja.

Agora, e de acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, Paulo Arsénio, presidente da autarquia Bejense veio desmentir  o presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e também presidente da Câmara de Almodôvar, depois da CIMBAL referindo, em declarações ao JN “não é verdade. Isso não corresponde à verdade e nunca foi dito. Está errado” acrescentando que a Câmara de Beja “tem um compromisso sólido. O pagamento de 50% do valor não comparticipado, sem IVA, que corresponde a 10 mil euros”.

Recorde-se que a viatura está sem funcionar há alguns meses e o orçamento necessário para a sua reparação é de 60 mi euros, verba de que os Bombeiros de Beja não dispõem e que levou o “Grupo de Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja” a criar uma conta solidária para o efeito.

Leia a notícia completa em Jornal de Notícias

Populares