32.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Projeto de Sustentabilidade da ULSBA entre os Finalistas do Prémio de Boas Práticas na Saúde !

Foram divulgados os finalistas das categorias de “Melhor Projeto” e “Melhor Poster Científico” na 16.ª edição do Prémio de Boas Práticas na Saúde. Contudo, nenhuma entidade de saúde do Alentejo está entre os catorze nomeados para “Melhor Projeto”.

Na categoria “Melhor Poster Científico”, doze projetos foram selecionados como finalistas, focando-se principalmente na “Integração de Cuidados de Saúde e Respostas de Proximidade” e na “Organização dos Cuidados de Saúde”.

Um destaque entre os finalistas é a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que apresentou um projeto de sustentabilidade social e ambiental. A iniciativa visa permitir que doentes do Hospital de Dia de Psiquiatria e funcionários da Unidade Local aproveitem o tecido não tecido, um resíduo produzido no próprio hospital, para a confecção de sacos e porta documentos, substituindo o uso de sacos plásticos.

Promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), o Prémio de Boas Práticas em Saúde tem como objetivo divulgar e replicar as boas práticas na área da saúde. Através desta iniciativa, a APDH procura reconhecer e premiar os projetos que se destacam pelo seu impacto positivo no setor da saúde e que podem servir como modelos inspiradores para outras instituições.

Com a nomeação dos finalistas já definida, aguarda-se com expectativa a cerimónia de entrega dos prémios, onde serão conhecidos os vencedores das duas categorias, bem como os projetos que serão destacados como exemplos a ser seguidos. A valorização das boas práticas na área da saúde é um fator crucial para o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à comunidade e a promoção de um setor mais eficiente e inovador. A ausência de entidades do Alentejo entre os finalistas pode ser vista como um estímulo para que as instituições de saúde da região se empenhem ainda mais na busca pela excelência e na implementação de projetos que beneficiem a comunidade local. 

Populares