12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Protesto em Ponte de Sor: A população exige resposta imediata na reparação na Ponte Foros do Mocho.

Foros do Mocho, Ponte de Sor – A população da aldeia de Foros do Mocho, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre,

A população está num estado de crescente descontentamento, após 13 longos meses desde a destruição da ponte de Foros do Mocho pela tempestade em dezembro de 2022, a população, sente-se abandonada e negligenciada pelas autoridades. O que antes era uma viagem de minutos, agora transformou-se numa odisseia de mais de meia hora por estradas de terra, em más condições.

A situação tornou-se insustentável e serviços essenciais, como ambulâncias e fornecedores de restauração alertam que esta situação não só prejudica a vida das pessoas como a economia local, mas também coloca em risco a saúde e o bem-estar da população.

Em protesto os moradores organizaram uma marcha lenta, percorrendo mais de 30 km até à Junta de Freguesia de Montargil exigindo respostas da Câmara Municipal de Ponte Sor.

O presidente da Câmara de Ponte de Sor lamenta a situação, mas apontou a complexidade do processo da reparação, referindo a falta de inventariação da infraestrutura danificada, datada da década de 50, como um dos principais entraves.

Contudo, após um ano e um mês de espera, há uma luz ao fim do túnel. A Câmara anunciou que assumirá a obra de reparação, orçada em mais de 1.200.000 euros, assim que receber a autorização do estado. Enquanto isso, a população de Foros do Mocho espera que este protesto tenha chamado a atenção para a sua situação crítica e acelerado o processo da reparação da ponte.

Foto: Rui Minderico

Populares