19.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Protocolo de 2,1 M assinado pela Câmara de Castro Verde e ULSBA para requalificação do Centro de Saúde.

A Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), vão formalizar um Protocolo para a Requalificação e Expansão do Centro de Saúde e do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde. A cerimónia de assinatura está marcada para o dia 25 de janeiro, quinta-feira, às 12h00, e terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Município.

Este acontecimento contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, e do Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, José Carlos Queimado. A iniciativa simboliza o início das obras de melhoria desta infraestrutura de saúde, as quais serão executadas pela autarquia e financiadas através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O investimento previsto para este projeto ronda os 2,1 milhões de euros.

O Centro de Saúde de Castro Verde, e em especial o seu Serviço de Urgência Básica (SUB), serve uma vasta população. Situado na zona estratégica, próximo de importantes vias de comunicação como o IP2, EN2 e A2, e também das duas maiores minas de Portugal, Neves-Corvo e Aljustrel, o centro serve aproximadamente 40.000 pessoas dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola.

Populares