23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSA Sines reforça investimento no Terminal de Contentores com seis novos pórticos automatizados

A PSA Sines reforçou  o investimento no terminal de contentores e deu os primeiros passos em direção ao equipamento de parque totalmente automatizado com a chegada de seis novos pórticos de parque totalmente automatizados .

Estas gruas serão adicionadas às 29 gruas de parque existentes, permitindo à PSA Sines alavancar as suas operações.

De acordo com a administração do Porto de Sines, o novo equipamento deverá aumentar a produtividade e melhorar a segurança no parque, ao mesmo tempo que ajuda o terminal a atingir os seus objetivos ambiciosos de sustentabilidade.

Estas novas estruturas  fazem parte da primeira etapa do projeto de expansão da Fase III da PSA Sines e espera-se que estejam prontas para operações ao vivo no final do segundo trimestre de 2024.

A alteração  de diesel para elétrico reforçará a posição da PSA Sines como um dos principais portos da Península Ibérica e contribuirá para o objetivo de sustentabilidade da empresa de reduzir as suas emissões de carbono para metade até 2030 e ser completamente neutra em carbono até 2050.

Os novos pórticos, juntamente com os dois pórticos de cais recentemente adicionados e a aquisição de 12 novos camiões com atrelado, fazem parte do projeto de expansão da Fase III da PSA Sines, no valor de 412 milhões de euros. Quando estiver concluído em 2030, o terminal poderá quase duplicar a sua capacidade de movimentação anual reforçando assim a sua posição como um dos principais portos da Europa do Sul.

Desde o início das obras do terminal em 2000, a PSA Sines investiu até à data mais de 370 milhões de euros na modernização das suas instalações.

Populares