17.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Setembro 11, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSD escolhe Castelo de Vide para a “rentrée”

A Universidade de Verão do PSD arranca hoje, segunda-feira dia 27, em Castelo de Vide, com a candidata social-democrata ao Governo Regional dos Açores, Berta Cabral, a abrir uma semana de aulas e conferências que o primeiro-ministro encerra com a intervenção política da ‘rentrée’.

A sessão de abertura vai ser presidida por Carlos Coelho (presidente da JSD), Duarte Marques (secretário-geral do PSD), Matos Rosa, o presidente do Instituto Sá Carneiro, Carlos Carreiras, e o primeiro vice-presidente do PSD, Moreira da Silva.

Na terça-feira, a aula de Relações Internacionais, com o título «Há sinais de esperança num mundo em crise?», será dada pelo professor e ex-líder do CDS-PP Adriano Moreira, cabendo a de Ciências Sociais («Os novos e os velhos-novos atores políticos na democracia do século XXI») ao ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa.

Na quarta-feira, o dia começa com uma aula de Ambiente, por Carlos Pimenta, e continua com outra sobre comunicação, que darão Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus.

Quinta-feira é dia de aula de Economia com António Borges, economista e consultor do Governo, com a intervenção «Lições do passado e ambições para o futuro». A presidente da Fundação Champalimaud e ex-ministra da Saúde, Leonor Beleza, será a convidada do jantar-conferência.

Na sexta-feira, Conceição Zagalo, da Grace, falará sobre responsabilidade social e, à tarde, Paulo Rangel e Manuela Franco abordarão a questão da «Europa federal». À noite, o ex-ministro socialista Luís Amado falará aos alunos durante o jantar.

No sábado, caberá à ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, falar sobre «O Estado que temos de reformar» e à procuradora-geral Adjunta, Cândida Almeida, abordar o combate à corrupção no jantar-conferência.

A Universidade de Verão encerra no domingo, dia em que Pedro Passos Coelho, «presidente do PSD e primeiro-ministro de Portugal, fará a intervenção política da rentrée».

A universidade de Verão é promovida, desde 2003, conjuntamente, pelo PSD, JSD e Instituto Sá Carneiro.

Populares