30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Évora apreende seis armas e mais de uma dezena de munições!

A Polícia de Segurança Pública de Évora, em nota enviada à nossa redação deu conta dos resultados da sua atividade no período compreendido entre 24JUL23 a 30JUL23.

Assim, neste período a PSP realizou:

  1. Sinistralidade Rodoviária

§  Na cidade de Évora registaram-se 07 acidentes de viação, resultando 02 feridos leves e danos nas viaturas intervenientes.

§  Na cidade de Estremoz sem registo de acidentes.

  1. Atividade Operacional

Ø  Foram realizadas 14 operações policiais:

  • 13 fiscalizações de trânsito, tendo sido fiscalizados 290 viaturas/condutores (112 condutores submetidos ao teste de alcoolemia),  detetadas 108 infrações das quais destacamos:

§  17 por excesso de velocidade;

§  10 por não utilização de sistemas de retenção;

§  07 por falta de inspeção periódica obrigatória;

§  04 por uso indevido do telemóvel.

  • 01 Operação Especial de Prevenção Criminal realizada em artérias do centro histórico da cidade de Évora, com especial enfoque nas zonas de diversão noturna e nas vertentes de fiscalização rodoviária, de pessoas na via pública e de estabelecimentos.

Foram apreendidas 06 armas (04 armas brancas, 01 arma de fogo calibre .12 gauge e 1 soqueira), 11 munições de arma de fogo calibre .270 Winchester, 10.1 doses diárias de cocaína e 32.24 doses de haxixe.

Foram ainda elaborados 02 Autos de Notícia por Contraordenação a estabelecimento de diversão noturna por extintores fora do prazo de validade e por não cumprimento dos requisitos técnicos obrigatórios do sistema de videovigilância, tendo sido adotada a medida cautelar de encerramento provisório do estabelecimento por se terem verificado situações que podiam pôr em risco a segurança das pessoas de forma grave e iminente.

Populares