26.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Évora registou seis acidentes de viação e deteve cinco pessoas

PSP

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública deu conta, sumariamente, dos resultados da sua atividade operacional desenvolvida no período compreendido entre 10 de julho e 16 de julho de 2023.

No que toca a sinistralidade rodoviária, na cidade de Évora, registaram-se seis acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves e danos matriais.

No que diz respeito a operações policiais, foram realizadas oito fiscalizações, tendo sido fiscalizados 194 viaturas/condutores (99 condutores submetidos ao teste de alcoolemia),  detetadas 40 infrações das quais se destacam seis por falta de inspeção periódica obrigatória, três por falta de uso do cinto de segurança, dois por falta de uso de sistema de retenção, uma por falta de seguro e uma por uso indevido do telemóvel.

Foram realizadas duas operações de fiscalização no âmbito da segurança privada a 14 vigilantes de segurança privada e a um estabelecimento, sendo detetada um infração.

No que diz respeito a detenções, foi detida  uma mulher com 60 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção para cumprimento de diligência processual. Detido um homem com 64 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção para cumprimento de diligência processual. Detido um homem com 50 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção e condução ao estabelecimento prisional para cumprimento do remanescente da pena de prisão que cumpria em regime de permanência na habitação com vigilância eletrónica. Detido um homem com 24 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção efetuando pagamento de multa e detido um homem com 46 anos de idade por condução sem habilitação legal.

Populares