12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP e CM de Évora promovem Exposição “Rostos com Voz” alertando para a violência doméstica!

 

O Comando Distrital da PSP, através da sua Esquadra  e Camara Municipal de Évora, unem-se para alertar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência exercida contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo. O movimento de sensibilização reflete-se numa exposição, “Rostos com Voz”, que irá ter lugar entre o dia 09 a 13 de setembro no Átrio da Camara Municipal de Évora.

Esta mostra inclui painéis com rostos de mulheres que aceitaram dar voz a esta causa, representando muitas outras que são vítimas de violência — seja ela tanto física, sexual, psicológica, económica ou social.

A exposição “Rostos com Voz” pretende, também, relembrar que este problema não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

“A violência de género tornou-se uma questão global, que afeta essencialmente mulheres. Trata-se de um problema social presente no nosso país e que se manifesta nas mais diversas formas genitais femininas ou o próprio casamento forçado.

Desta forma, a Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, o que possivelmente irá contribuir para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência

Esta iniciativa foi iniciada, em 2021, pelas Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e Programa Escola Segura do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, com o apoio das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém.

Populares