8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Quem quiser vir ao Peixe do Rio tem que se apressar, os restaurantes têm as reservas quase lotadas”, afirma o Chefe Júlio Vintém

O Chefe de cozinha, Júlio Vintém, do Restaurante Tomba Lobos, esteve no Alandroal, na inauguração da XIII Mostra Gastronómica do Peixe do Rio que hoje começa em Alandroal e se prolonga até dia 13 de março, reunindo 15 restaurantes do concelho.

Em declarações à Rádio Campanário afirmou que tem expectativas muito altas porque a Mostra gastronómica do Peixe do Rio do Alandroal tem tido cada vez mais aceitação, quer pela população local quer pelos muitos visitantes do país e da vizinha Espanha. “Os restaurantes têm os livros de reservas já muito completos, quem quiser vir tem que se apressar a reservar”.

De ano para ano tem crescido o que revela que o Alandroal é um sítio muito bonito para esta Mostra e para se assumir como a Capital do Peixe do Rio.

O Chefe contou ainda à nossa reportagem que gosta muito de trabalhar com peixe do rio, sendo a carpa e o barbo os seus peixes de eleição, quer pelo sabor, a versatilidade e aroma.

Sobre o facto de o peixe do rio ter muitas espinhas, diz o Chefe Júlio Vintém que há formas de minimizar o problema, como são os cortes tradicionais e serão estes a temática do curso que orienta esta tarde.

Populares