9.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Queremos que em 2024 se iniciem as obras de conservação e restauro deste Santuário de Nossa Senhora da Conceição”, diz Fernando Pinto (c/som)

Num gesto de generosidade artística, a fadista Kátia Guerreiro realizou um concerto solidário em Vila Viçosa, destinado a arrecadar fundos para as obras de reabilitação do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Sob a coordenação da Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, o concerto solidário foi planeado com a missão de angariar fundos essenciais para o progresso das obras de restauração do santuário. Fernando Pinto, juiz da Régia Confraria, compartilhou com a Rádio Campanário a sua expectativa para evento, afirmando, “o ambiente está criado, é espetacular, é lindíssimo, aquilo que foi aqui montado e criado leva-nos para outro patamar”.

Expressou a sua gratidão à fadista Kátia Guerreiro pela sua colaboração, “penso que com a artista Kátia Guerreiro, a quem agradecemos muito o gesto nobre desta colaboração, com o seu bem fazer e bem encantar, penso que vai transformar tudo isto num evento de excelência”. O juiz da Régia Confraria também destacou as altas expectativas para o concerto, mencionando que a bilheteira estava a progredir de forma promissora e a possibilidade de uma casa cheia era iminente.

Além de contribuir para o sucesso do evento, Fernando Pinto enfatizou que o concerto solidário tem um propósito maior, “desde que chegamos aqui a intenção é fazer o levantamento, ver as necessidades, e neste momento é tentar melhorar, arranjar, restaurar, recuperar, são essas as nossas palavras, e é esse o nosso objetivo”.

Sobre futuras iniciativas, o juiz da Régia Confraria referiu, “neste momento está a decorrer uma campanha que é uma trilha para casa da rainha, iremos ter em breve mais alguns eventos do género, ainda não podemos anunciar porque ainda não está fechado”. Além disso, detalhou as atividades programadas para datas específicas, como 6 de novembro e 8 de novembro, todas direcionadas para fortalecer o compromisso com o santuário.

Fernando Pinto declarou, o objetivo é que “em 2024 se inicie as obras de conservação e restauro deste santuário”, solidificando o compromisso contínuo com a restauração e preservação deste local especial.

 

Populares