19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quinzena Gastronómica da Cereja de São Julião chega a Portalegre a 15 de junho

A Câmara Municipal de Portalegre avançou em seu site a informação de que, de 15 a 30 de junho de 2022, a Quinzena Gastronómica da Cereja de São Julião, acontecerá em 17 estabelecimentos do concelho. 

A Autarquia irá organizar, de 15 a 30 de junho de 2022, a Quinzena Gastronómica da Cereja de São Julião, com o objetivo de divulgar um dos produtos mais caraterísticos e apreciados da nossa região, que poderá ser degustado em 17 estabelecimentos do concelho de Portalegre, entre eles restaurantes, unidades hoteleiras e gelatarias.

Simultaneamente, a Quinzena irá englobar um programa diversificado, destacando-se, no dia 18 de junho, a Caminhada de 7 km ao Monte das Cerejeiras, que inclui apanha da cereja.

O ponto de encontro da Caminhada será às 8h30, na Rotunda do Porto da Azinheira (cruzamento para o Porto da Espada), seguindo depois para a Cascata do Monte Sete (subida opcional), com o lanche no Café da Cascata, terminando a Caminhada no Monte das Cerejeiras, com a tradicional apanha da cereja, onde os participantes poderão vivenciar esta experiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Posto de Turismo de Portalegre, através do telefone 245307445, até às 13h00 do dia 15 de junho.

Também no dia 18 de junho, decorrerá o Mercadinho da Cereja de São Julião, no Rossio de Portalegre, das 17h00 às 20h00, onde os visitantes poderão adquirir este delicioso produto ex-libris da nossa região.

Finalmente, no dia 24 de junho, decorrerá um ateliê de pintura ao vivo, pelo Prof. Bentes Bravo, subordinado ao tema “A Cereja de S. Julião”, na Galeria de S. Sebastião, às 15h00.

As inscrições serão feitas no Posto de Turismo de Portalegre, até ao dia 18 de junho, com um máximo de 15 participantes, por ordem de inscrição.

Este evento será uma oportunidade para os visitantes e os habitantes da nossa região poderem desfrutar um dos produtos endógenos mais ricos de Portalegre, a nossa Cereja de São Julião, única e saborosa, que cresce e desabrocha na nossa majestosa Serra de São Mamede.

Os pomares de cerejeiras inseridos na Serra de São Mamede contribuem também para tornar mais belos os variados percursos pedestres, que fazem deste um parque único em Portugal.

Uma organização da Câmara Municipal de Portalegre, com o apoio da União de Freguesias de Reguengo e S. Julião e das Frutas Reia.

 

Fonte: CM Portalegre

Populares