23.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rally-Raid Portugal deixa Grândola nas “bocas do mundo”! “Estrelas” do Dakar já estão no Alentejo(c/fotos)

Grândola está por estes dias “nas bocas do Mundo”. É já amanhã, quarta-feira, que muitas das “estrelas” do Dakar iniciam a luta contra o cronómetro no bp Ultimate Rally-Raid Portugal. Os concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém acolhem a etapa inaugural da prova do Automóvel Club de Portugal, a terceira do calendário do Campeonato do Mundo de Rally-Raid.

A prova que se disputa até domingo , 7 de abril, traz a Portugal e ao Alentejo nomes como Carlos Sainz (vencedor do Dakar), Sébastien Loeb e Nasser Al-Attiyah, nos automóveis, e Adrien Van Beveren ou Pablo Quintanilla, nas motos. Os “grandes” da prova rainha prometem um enorme espetáculo, nas pistas de areia e de terra do Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola.

Grândola acolhe a base operacional da prova e por isso, hoje foi palco das verificações técnicas e administrativas para as 169 equipas, de 30 nacionalidades, inscritas.

A luta pelo título começa amanhã, dia 3 de abril, com um espetacular Prólogo de 3,53 quilómetros, disputado numa área contígua ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola., cujos resultados vão definir a ordem de partida dos concorrentes para os dois setores que se vão disputar durante a tarde: o primeiro com início e final em Santiago do Cacém; o segundo começa em Santiago do Cacém, mas leva os pilotos de volta a Grândola.

Mas esta é apenas a primeira de cinco desafiadoras etapas, de um percurso total superior aos 1.800 quilómetros, dos quais mais de 1.000 são cronometrados. A prova vai passar por outros concelhos, nomeadamente Santiago do Cacém, Abrantes, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e Badajoz.

Populares