3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: Cerca de 240 atletas correram em prol da Liberdade (c/som e fotos)

Decorreu no passado Domingo, 26 de Abril, a primeira Corrida da Liberdade em Redondo que juntou 240 atletas numa incitava organizada pela Câmara Municipal de Redondo, Freguesia de Redondo e Associação de Atletismo de Évora.

A prova estava dividida por escalões mediante o ano de nascimento. A concretizar 500 metros estava o escalão Benjamins A (2006/2007), 1000 metros Benjamins B e Infantis, 2000 metros Iniciados, 3000 metros Juvenis, e por fim os Juniores, Absolutas (Juniores/Séniores/Masters Seniores), Masters M40 e M50 que tiveram que percorrer 8000 metros.

Dos 240 atletas (76 do sexo feminino e 163 do sexo masculino) apenas 141 atletas conseguiram chegar à linha da meta.

Confira os primeiros a cortar a meta nos vários escalões existentes:

Benjamim A

Infantil

Iniciado

1 – Carolina Pingueiro

1 – Jesue Esteves

1 – José Mendes

2 – Pedro Salvador

2 – Pedro Bilro

2 – Gil Pinto

3 – Pedro Morgado

3 – Raquel Conceição

3 – André Lagarto

Juvenil

Júnior/Sénior/Masters 40 e 50/Absolutas

 

1 – Tiago Reis

1 – Gonçalo Varela

 

2 – Francisco Laranjeira

2 – João André 

 

3 – André Oliveira

3 – Diogo Matias

 

A Rádio Campanário acompanhou esta primeira corrida tendo falado com o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que se mostrou surpreendido uma vez que esta iniciativa “está a superar todas as nossas espectativas, pensávamos que o êxito não fosse tão grande, que não tivéssemos um número de atletas tão elevado uma vez que é a primeira vez que se realiza”.

António Recto diz que o “objectivo desta caminhada é que ela perdure no tempo. Espero que para o próximo ano em vez de 250 tenhamos muito mais atletas, que vá evoluindo ao longo dos anos e que se afirme como uma prova Regional quiçá Nacional neste período de Abril com o objectivo de comemorar a revolução dos cravos”.

O autarca de Redondo salienta que “é uma forma diferente de encerrarmos as celebrações do 25 de Abril que começaram de 4 no concelho de Redondo. Passámos por todas as povoações com espectáculos musicais. Na noite de 24 para 25 tivemos um concerto de Carlos Mendes. Na tarde de 25 de Abril tivemos um conjunto de grupos do Redondo desde o folclore às bandas filarmónicas. Esta corrida está inserida nas comemorações do 25 de Abril”.

Populares