O Município de Redondo celebrou o Dia dos Avós com um espetáculo no Centro Cultural de Redondo no dia 27 de julho, dirigido a todos os avós e netos do concelho. Pretende-se com esta iniciativa reforçar os laços entre estas duas gerações e proporcionar a todos os espetadores e participantes a partilha de saberes, promovendo o respeito que merecem todos os avós que dedicam aos seus netos muito do seu tempo livre e afeto.
A Rádio Campanário esteve presente no evento intergeracional, e falou com dois avós que nos contaram as suas experiencias e o papel que desempenham na vida dos netos.
Deolinda, natural de Redondo conta que está diariamente com os seus três netos, considerando que “ser avó é ser mãe duas vezes, gosto dos meus filhos mas tenho mais amor aos meus netos que ajudei a criar”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo_avos%20deolinda%20arranjado28julho14.mp3{/play}
Filipe da Piedade, de Montoito, referiu à reportagem da Rádio Campanário que tem três netos e um bisneto, “são muito queridos mas já são crescidos”, não os acompanhando devido à distância que os separa, realçando que “ser avô é como ser pai, quando olho para os meus netos vejo o sangue que me corre nas veias, foi daí que eles nasceram”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo_avos%20filipe_2%20arranjado28julho14.mp3{/play}