9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo: O Centro Cultural “atingiu um estatuto, não é um edifício só virado para a população de Redondo, mas sim para toda a região e isso orgulha-me como presidente de câmara”, diz António Recto (c/som e fotos)

O Centro Cultural de Redondo comemorou no dia 10 de Junho, Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas o seu 10º aniversário.

Ao longo destes 10 anos, foram muitas as atividades desenvolvidas neste espaço, direcionadas para a música, artes plásticas, dança, fotografia, passando pelo teatro e pelo cinema. 

Inaugurado em 2006, o Centro Cultural de Redondo (CCR) tem-se assumido como palco para todas as expressões culturais, da música às artes plásticas, da dança à fotografia, passando pelo teatro e pelo cinema, o CCR conquistou um reconhecimento local e regional, recebendo estreias e grandes nomes do panorama cultural português.

Para assinalar estes 10 anos de atividade, está patente até ao próximo dia 31 de julho, uma exposição retrospetiva dos momentos mais marcantes dos dez anos ao serviço da cultura e das artes.

A Rádio Campanário marcou presença no momento inaugural da exposição, assistiu à comédia "Absolutamente Fabulosos", com os atores Catarina Matos, Luís Alelulia e Noémia Costa, e falou com o presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto que fez um balanço muito positivo da utilização do espaço, “contrariamente aquilo que muitas pessoas manifestaram no início da obra, temos tido uma atividade regular e cultural dentro deste edifício e com regularidade temos trazido aqui alguns nomes nacionais de relevo. É este o contributo que este edifício tem dado para este concelho e para toda esta região, porque ele atingiu o estatuto, não é um edifício só virado para a população de Redondo, mas sim para toda a região e isso orgulha-me como presidente de câmara, ter um equipamento desta natureza, mas acima do equipamento ter esta atividade regular de qualidade nesta região que tanto necessita duma cultura rica porque a cultura também alimenta e também contribui para o bem estar duma população e a cultura também é económica e é com base nestes pilares que a Câmara Municipal de Redondo fez esta aposta há 10 anos e que certamente vai continuar nos próximos anos”.

Questionado sobre o momento mais marcante ao longo destes anos, refere que foram vários, “desde o dia da inauguração que foi excecional com o Lago dos Cisnes, que foi o primeiro espetáculo que aqui entrou, mas ao longo destes anos, há vários momentos que me marcaram, por exemplo a apresentação pública de um grupo ligado à dinâmica sénior que tem mais de 50 participantes a encher este palco de pessoas séniores a cantar e a cantar bem. São momentos que nós gravamos no coração, mas há muitos momentos ricos que se passaram e que me têm marcado ao longo destes 10 anos”.

Populares