13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

REDONDO WINE LAND: chega ao fim a viagem à história e ao património vinícolas da vila

O evento Redondo Wineland 2022 chegou este domingo (27) ao fim após dois meses de congressos, cursos, provas, conversas, e sunsets. Para David Galego, presidente da Câmara Municipal do Redondo, “não é por acaso que o Turismo de Portugal considerou este projecto inovador e consistente”.

“Vamos tocar aqui elementos fundamentais da nossa história, do nosso património, como é a Serra de Ossa, como é o barro, como são as tabernas alentejanas e também, obviamente, toda a vertente económica, que é fundamental para o nosso concelho”, sublinha David Galego, em declarações à Rádio Campanário.

Já no final de outubro, o presidente da Câmara Municipal do Redondo destacava a vila de Redondo como “uma terra de vinhos e de qualidade”, com mais de 200 produtores de uva, 2 mil hectares de vinha, e 11 produtores de vinho, empenhado em “não promover uma adega só, mas o Redondo em conjunto”, dada a “grande importância do sector vinícola no concelho”.

Um dos pontos altos do evento foi a visita do mais antigo enólogo português em actividade, o engenheiro António Saramago, com mais de 60 vindimas feitas.

Populares