13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz:Dois utentes da Assoc. de S. Marcos do Campo voltaram a testar positivo para a covid19!

 

 

Tal como a Rádio campanário já tinha noticiado , foram detetados casos de covid 19 na Associação de Solidariedade Social de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A Associação, através da sua página oficial de facebook, atualizou a situação epidemiológica dando conta que “as equipas destacadas para cuidados aos  utentes positivos, estão a ser testadas regularmente, Ontem ocorreu uma testagem, com TODO O PESSOAL TESTADO COM RESULTADO NEGATIVO.”

Relativamente aos utentes da resposta social de CENTRO DE DIA, “dos 11 (ONZE) POSITIVOS, 8 (OITO) permanecem no seu domicílio ASSINTOMÁTICOS, sendo que, desses, temos já conhecimento de 3 (TRÊS) ALTAS CLÍNICAS e 2 (DOIS) casos que RETESTARAM POSITIVO” adianta a Associação.

no que diz respeito aos 3 (TRÊS) UTENTES que e encontram hospitalizados e de acordo com as últimas informações disponíveis:

– 2 (DOIS) estão com ALTA CLÍNICA a aguardar “resolução social”;

– 1 (UMA) mantém ligeiras melhoras, com redução do aporte de oxigénio, apesar do AGRAVAMENTO AO NÍVEL DE OUTRAS PATOLOGIAS PRÉ-EXISTENTES.

Mantém-se 1 (UM) CASO POSITIVO NA RESPOSTA SOCIAL DE APOIO DOMICILIÁRIO, diretamente relacionado com um dos casos de Centro de Dia (esposa de um dos utentes).

Os resultados de testes de “contactos próximos”/ coabitantes com os nossos “utentes positivos”, de que temos conhecimento, resultaram em “negativo” (muitos já na segunda testagem), com exceção do marido de uma utente que retestou positivo.

A Associação acrescenta “mantemos o reforço das nossas “presenças” e monitorização de sintomas nos domicílios dos utentes, nomeadamente por visitas do Presidente da Direção/Diretor Técnico da Associação. Todos os utentes/familiares da nossa resposta social de Centro de Dia são regularmente/diariamente contactados pelo Presidente da Direção da Associação e alvo de monitorização sintomática várias vezes ao dia, pelas equipas da Associação.”

Dos utentes positivos 2 (DOIS) residem em Reguengos de Monsaraz, 2 (DOIS) residem em São Marcos do Campo e 7 (SETE) residem em São Pedro do Corval, adianta ainda a publicação da associação.

Populares