17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: MOVIREG apresenta exposição “Memórias da Nossa Infância – Recordar é Viver”

A MOVIREG – Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz vai organizar com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz a exposição de bonecas e de brinquedos tradicionais “Memórias da Nossa Infância – Recordar é Viver”. Esta mostra pode ser apreciada de 7 de maio a 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e entre as 14h00 e as 19h00, e aos sábados também das 14h00 às 19h00, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Nesta exposição participam dez instituições e associações do concelho de Reguengos de Monsaraz e da localidade de Vendinha, nomeadamente o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo António do Baldio, Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus do Campinho, Lar de São João Lucas, Unidade de Cuidados Continuados Inácio Coelho Perdigão, Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, Centro Social Paroquial Nossa Senhora do Rosário de S. Pedro do Corval, Associação de Idosos e Reformados de S. Vicente do Pigeiro e a Casa das Avós. Desta forma pretendeu-se dinamizar e motivar todos os utentes e dar a conhecer ao público o seu trabalho, fazendo também refletir sobre a forma de olhar para os idosos e portadores de deficiência.

 “Memórias da Nossa Infância – Recordar é Viver” é recuar no tempo e abrir um livro de vivências e sabedoria numa altura em que nada se comprava e tudo se criava a partir de pequenos objetos ou coisas a que hoje não se dá valor. Os utentes destas instituições recordaram e viveram o seu tempo de crianças, colocaram muito amor e dedicação a cada peça que criavam pelas suas mãos enrugadas pelo desgaste do tempo, e nem as suas dificuldades motoras e psíquicas os impediram de criar obras recheadas de pormenores e perfeição.

 

Populares