10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: “Que o nosso Governo possa inverter um estado de coisas, que têm a ver com os direitos fundamentais que Abril deu ao povo e que são para nós intocáveis”, declara José Calixto (c/som e fotos)

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz promoveu um conjunto de atividades que englobaram o desporto, a música, a poesia, homenagens e a Sessão Solene da Assembleia Municipal, para comemorar os 42 anos do 25 de Abril de 1974.

As iniciativas começaram no sábado, dia 23 de abril com XI Torneio Minibasquete Cidade de Reguengos e culminaram na segunda-feira, dia 25, em que foi assinalado o Dia do Combatente e do 98º Aniversário da Batalha de la Lys, com romagem ao Largo dos Combatentes para homenagear os soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial.

A Rádio Campanário reportou o espetáculo “Abril a Cantar”, em que subiram ao palco instalado no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, os artistas Manuel Sérgio, Sara Sérgio, José Manuel Farinha, Jaime Peixeiro e o Grupo Dialecto.

Em declarações a esta Estação Emissora o Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, expressa que é com preocupação que vê “o mantermos um regime democrático que urge em clarificar em alguns aspetos. Há direitos fundamentais do povo português que nos últimos anos foram, de alguma forma, tocados e cumpre-nos a nós, manter o espirito de Abril bem vivo”.

Acrescenta que é isso que é feito todos os anos, “recordando todo este percurso, recordando o papel do poder local neste mesmo percurso de 42 anos de democracia, tudo aquilo que fizemos de bom ao nosso povo e recordando que estamos muito atentos e que pedimos que o nosso poder nacional, que o nosso Governo, possa de alguma forma, inverter um estado de coisas, nomeadamente naquilo que tem a ver com os direitos fundamentais que Abril deu ao povo e que são para nós intocáveis. É com esse espirito que estas comemorações se iniciam hoje e se prolongarão pelo dia de amanhã (2ª feira), nomeadamente, como é costume também, numa Assembleia Municipal com uma Sessão Solene que pretende que todos os partidos sem exceção, possam transmitir isso mesmo e reforçar esse espirito de Abril”.

Populares