17 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz recebe 2ª Edição do Festival Arte(S)em Palco em Abril!

Começa já no dia 2 de abril, a 2ª Edição do Festival Arte(S)em Palco, que vai levar aos palcos do Concelho de Reguengos de Monsaraz, espetáculos de música, teatro e marionetas, num cartaz variado com artistas nacionais e internacionais.

A decorrer de abril a julho, o Festival Arte(S)em Palco, é organizado pela Bolsa D’Originais Associação Cultural e patrocinado pela dgArtes/Ministério da Cultura – República Portuguesa. Conta ainda com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e das 4 juntas de freguesia do Concelho, assim como outras entidades da região.

À semelhança da edição anterior, o Festival Arte(S)em Palco decorre em 14 localidades do Concelho de Reguengos de Monsaraz e conta, em paralelo aos espetáculos, com diversas atividades artístico-pedagógicas dedicadas principalmente aos mais jovens.

Com entrada livre em todos os espetáculos e tendo como principal objetivo levar a cultura diretamente ao público mais isolado e envelhecido, este Festival artístico inclusivo, procura combater o isolamento social e cultural, insistindo em levar a expressão artística aos locais onde mais é necessário e menos existe.

A programação deste ano abre com um concerto pela Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz e ainda com um Quinteto de Sopros, do Porto, na Caridade e em Stº Antº do Baldio.

Nas datas seguintes poderemos ouvir um quarteto de cordas na Igreja Matriz de Corval, dueto de guitarras clássicas, trio de marimba e percussão africana, ensemble medieval, marionetas com música ao vivo, quarteto de metais e percussão, Sociedade Filarmónica Corvalense, e ainda uma estreia de um espetáculo dedicado à obra poética de Ibn-Ammâr e AlMutamid, numa co-produção entre o TEatro Ensaio – Teatreia Associação Cultural e os músicos da Bolsa D’Originais

Populares