40.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Tradição de São Martinho na Adega José de Sousa

Num recanto ladeado de planícies Alentejanas, em Reguengos de Monsaraz, encontramos a uma das mais antigas adegas da região: Adega José de Sousa.

O visitante pode usufruir de dois espaços distintos para a produção de vinhos: a Adega dos Potes com 114 talhas de barro, na qual se faz recurso a técnicas de fermentação ancestrais, e a Adega Moderno, com 44 cubas de inox, munida de toda a tecnologia de vinificação moderna para a produção de vinhos jovens.

 O produtor foi certeiro no nome do programa: “No dia de São Martinho, vai à adega e prova o vinho”, que se alarga a todo o mês de novembro. O programa  inclui visita guiada, provas de vinhos e a degustação de produtos regionais como o queijo de ovelha, os enchidos, o pão alentejano e o azeite. 

Os felizes participantes recebem ainda um “Kit São Martinho”, com uma garrafa de vinho e um saco de castanhas para assar em casa.

Para usufruir deste evento pode contar com um investimento aproximado de 26 euros por pessoa. Se levar crianças o valor é de 7.5 euros cada. Se pretende ir em família, dois adultos e duas crianças, o valor é de 60 euros (inclui prova de dois sumos e oferta de caixa de lápis e desenhos para as crianças).

As reservas podem fazer-se pelo telefone 918 269 569; whatsapp 918 269 569 ou e-mail josedesousa@jmfonseca.pt

 

Fonte:

https://lifestyle.sapo.pt/sabores/noticias-sabores/artigos/tradicao-de-sao-martinho-celebrada-no-alentejo-entre-potes-de-vinho-de-talha

Populares