12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Relação de Évora rejeita recurso para afastar Juíza do processo de tráfico de pessoas em Cuba

O Tribunal da Relação de Évora rejeito o recurso interposto por uma das arguidas no processo de tráfico de pessoas no concelho de Cuba e que culminou com a detenção de várias pessoas pela Polícia Judiciária, no âmbito da Operação designada “Espelho”.

Ileana Mezo, uma das argidas, apontada como uma das cabecilhas juntamente com o seu marido, apresentou recurso para este Tribunal superior pedindo o afastamento da Juíza Helena Marques, a Juíza de Instrução Criminal do processo que corre termos no Ministério Público de Cuba, alegando que a mesma magistrada a tinha condenada no âmbito de um outro processo, cinco dias antes .

Solicitava a anulação de todos os atos praticados pela Juíza e consequentemente a anulação da sua medida de coação a prisão preventiva, recurso esse que foi julgado improcedente pelo Tribunal da Relação de Évora.

Recorde-se que a Operação Espelho aconteceu em Novembro do ano passado, e terminou com a detenção de 19 pessoas, todas em prisão preventiva, num total de 33 arguidos.

Os arguidos estão indiciados por 21 crimes, entre eles tráfico de pessoas, associação criminosa, associação de auxílio á imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal, detenção de arma proibida e falsificação de documento.

Fonte: Lidador Notícias

Populares