17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Requalificação de 28,5ME da ligação ferroviária de Sines à Linha do Sul já tem empresa

As empresas Sacyr Somague e Sacyr Neopul serão responsáveis pela modernização da ligação ferroviária entre Sines e a linha do Sul, pelo valor de 28,5 milhões de euros.

A empresa ganhou a adjudicação da empreitada geral de modernização da ligação ferroviária que irá beneficiar de uma extensão total de 37,4 quilómetros.

Esta empreitada tem um prazo de execução de 720 dias e inclui os trabalhos de modernização da superestrutura de via existente na Linha de Sines, com destaque para a aplicação de travessas de betão polivalentes, habilitando a futura migração da bitola ibérica para a bitola europeia, e de saneamento e estabilização da plataforma da via, “garantido a capacidade de carga máxima para a Linha de Sines e incrementando a futura disponibilidade da infraestrutura,” avança o Eco, citando a empresa.

Esta empreitada geral de modernização da ligação ferroviária entre o Porto de Sines e a Linha do Sul pretende eliminar constrangimentos de capacidade e potenciar as condições de exploração.

Nesta empreitada está prevista a construção de uma nova Estação Técnica e adaptação da estação de São Bartolomeu da Serra, de modo a permitir a circulação e cruzamento de comboios de mercadorias com 750 metros de comprimento.

A empreitada agora adjudicada junta-se, assim, a outras empreitadas atualmente em curso também a cargo das empresas, como a empreitada geral de construção civil do subtroço Alandroal – linha do leste, na linha de Évora.

Populares