28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Resgatada Tartaruga marinha com lesões graves em Vila Nova de Milfontes!

Uma tartaruga marinha foi recentemente resgatada em Vila Nova de Milfontes

O animal, que apresentava  lesões graves numa das barbatanas anteriores e lesões ligeiras no pescoço, provocadas por redes de pesca,  deu entrada no Porto D’Abrigo (centro de reabilitação de espécies marinhas do Zoomarine) .

Segundo o adianta  Porto d’Abrigo, trata-se de uma tartaruga-comum (caretta caretta) que arrojou numa praia em Vila Nova de Milfontes,

Após uma avaliação exaustiva ao seu estado de saúde pela equipa multidisciplinar de enfermeiros-veterinários, biólogos e veterinários do Porto D’Abrigo, confirmou-se que esta tartaruga juvenil encontra-se muito debilitada e apresenta um prognóstico bastante reservado devido à lesão grave na barbatana.

Este espécime, refere a mesma publicação,  junta-se assim a outros animais no nosso centro que são acompanhados diariamente num processo de reabilitação clínica, nutricional e comportamental até à sua devolução ao meio selvagem em perfeitas condições de saúde e em segurança.

A Tartaruga-comum é uma espécie classificada como vulnerável pela IUCN. A reabilitação de tartarugas marinhas é um processo complexo e moroso, mas espera-se  que a tartaruga possa ser rapidamente devolvida ao oceano.

Fonte/foto: Zoomarine Algarve

Populares