7.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rui Nabeiro pode ser reconhecido como “filho adotivo” de Badajoz

Segundo uma notícia avnaçada pela CNN Portugal, a cidade de Badajoz, junto à fronteira e a poucos quilómetros da terra natal de Rui Nabeiro, Campo Maior, quer reconhecer o Comendador como “filho adotivo” da cidade a título póstumo (homenagem após a morte), revelou esta quarta-feira o presidente da autarquia espanhola.

O presidente do município de Badajoz, Ignacio Gragera, apresentou na Comissão Municipal de Assuntos Gerais a proposta para atribuir este reconhecimento de “filho adotivo de Badajoz” ao antigo presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, que morreu no domingo, em Lisboa, aos 91 anos.

Conforme pode ler-se na notícia publicada pela CNN Portugal, em declarações enviadas à Agência Lusa pelo Ayuntamiento de Badajoz, Ignacio Gragera refere que “Vou propor ao plenário [da autarquia, que decorre na próxima segunda-feira] que se inicie o processo para declarar o comendador filho adotivo da cidade de Badajoz, a título póstumo”.

Segundo o presidente do município espanhol, “este título justifica-se devido à “trajetória, ao carinho e sobretudo à vocação e amor que o comendador sempre demonstrou pela cidade de Badajoz”, devendo até ter sido feito mais cedo.

“Acho que é um reconhecimento que a cidade de Badajoz lhe deve”, reiterou Ignacio Gragera, frisando: “Podemos chegar tarde”, mas “acho que é o sentimento maioritário, quase unânime, da cidade de Badajoz” e “temos de ter [para] com o comendador e a sua família, com o seu legado e com a sua história o reconhecimento que merece”.

O empresário Rui Nabeiro “sempre teve a cidade de Badajoz dentro do seu coração e ajudou naquilo que conseguiu”, argumentou ainda o autarca deste município da Estremadura espanhola, na raia com a região portuguesa do Alentejo, que disse ter estado presente nas cerimónias fúnebres do comendador, em Campo Maior.

 

Fonte: CNN Portugal

Populares