15.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sábado “difícil” nas estradas do Distrito de Beja. Cinco feridos graves em três acidentes

As festividades associadas ao Carnaval provocam um aumento significativo do tráfego rodoviário em consequência das deslocações de muitas pessoas dos locais onde habitualmente estão para os locais festivos, sendo este um período também propício a comportamentos de risco.

Por isso, se anda na estrada deve redobrar a atenção e conduzir com cuidado.

No distrito de Beja, este sábado ficou marcado pela existência de três acidentes de viação em locais diferentes e horários distintos, dos quais resultaram na totalidade, cinco feridos graves.

O primeiro acidente ocorreu às 03.48 da manhã, no IP8, junto a Beja e tratou-se do despiste de uma viatura ligeira de passageiros, acidente de onde resultaram dois feridos graves, uma mulher e um homem, conforme nos adiantou a Proteção Civil.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Beja e no teatro de operações estiveram os Bombeiros de Beja, a GNR e o INEM.

Pouco depois das 13 horas, no concelho de Ourique, na Estrada nacional 389, uma colisão entre um ligeiro de mercadorias e um motociclo, provocou também dois feridos graves. No local do acidente estiveram os Bombeiros de Ourique, a GNR e o INEM. As vítimas foram transportadas para o hospital da cidade de Beja.

A última ocorrência teve lugar em Aljustrel, por volta das quatro da tarde, altura em que ocorreu em Ervidel, concelho de Aljustrel, uma outra colisão que envolveu um veículo ligeiro e uma mota e de onde resultou mais um ferido grave, transportado para o Hospital de Beja.

No local estiveram os Bombeiros de Aljustrel, a GNR e o INEM, conforme nos adiantou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

Recorde-se que em períodos festivos, os condutores devem redobrar os cuidados garantindo a sua segurança e a dos outros. A Guarda Nacional Republicana e a PSP estão nas estradas, até ao próximo dia 14, com a operação Carnaval 2024, uma operação intensiva de sensibilização, patrulhamento e fiscalização.

Populares