13.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santiago do Cacém : GNR deteta 15 infrações em fiscalização ao campismo e caravanismo ilegal

O Comando Territorial de Setúbal e Unidade de Controlo Costeiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santiago do Cacém e do Destacamento Controlo Costeiro de Sines, no âmbito da Operação “Verão Seguro 2021”, realizou hoje, dia 31 de agosto, uma ação de fiscalização na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. conforme nota de imprensa à nossa redação.

Nesta ação de fiscalização foram detetadas 15 infrações e identificados 15 cidadãos pela prática de campismo e caravanismo em situação ilegal ou irregular na área protegida, sendo esta infração punível com coima máxima de 4 mil euros.

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

Populares