34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Viana do Alentejo distinguida como “Autarquia Solidária”

O Município de Viana do Alentejo viu aprovada a sua candidatura ao Programa “Autarquia Solidária”, no âmbito do trabalho desenvolvido na área social.

O programa procura auxiliar as autarquias a implementarem e reconhecerem programas de cooperação e desenvolvimento comunitário com vista a contribuírem para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas.

Segundo o comunicado de imprensa enviado à nossa redação, na candidatura apresentada, o Município enumerou um conjunto de ações/projetos regulares com vista ao combate à pobreza e à exclusão social, nomeadamente: auxiliar economicamente os alunos, na atribuição do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso, na Oficina Domiciliária, no Cartão Viana Social, na doação de bens da Loja Social, na atribuição do Cartão do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento às famílias em situação economicamente frágeis.

Com o foco no combate às desigualdades, o Município implementou um conjunto de medidas pontuais na área social, com destaque para o apoio COVID’19 com o objetivo de apoiar os indivíduos isolados ou inseridos em agregados em situação socioeconómica precária.

Para colocar no terreno estas medidas, o Município de Viana, através do Conselho Local de Ação Social (CLAS), estabeleceu parcerias com diversas entidades da área social.

A entrega do Galardão está agendada para dia 4 de setembro, em Viana do Alentejo.

Populares