15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires recebe apresentação do livro “Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar nas Memórias Paroquiais de 1758”

No próximo dia 28 de agosto, pelas 19h00, será transmitida em direto no facebook do Município de Viana do Alentejo, do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, a apresentação do livro “Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar nas Memórias Paroquiais de 1758”, de Fátima Farrica, com chancela da Caleidoscópio e editado pelo Município de Viana, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

Para além da autora do livro, Fátima Farrica, estarão ainda presentes na sessão, Fernanda Olival, da Universidade de Évora, Bengalinha Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e Jorge Ferreira, da Editora Caleidoscópio.

A obra dá a conhecer as memórias paroquiais das três localidades que são hoje freguesias do concelho de Viana e que, em 1758, constituíam três concelhos autónomos.

No que toca a Viana do Alentejo, o livro incide quer sobre o Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, quer sobre a lenda, quer ainda sobre a religiosidade dos seus peregrinos. 

O livro vai estar disponível para venda ao público nos Postos de Turismo do Concelho, em Viana do Alentejo, no Castelo, e em Alcáçovas, no Paço dos Henriques.

Populares