10.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Saúde: Contratação de dois médicos garante consultas abertas em Mora no mês de abril!

A falta de recursos humanos na área da saúde continua a ser um dos problemas transversal a todo o País, em particular no interior, onde a falta de médicos cria muitas vezes constrangimentos no regular funcionamento das Unidades de Saúde.

Os Municípios têm garantido uma colaboração na resolução deste problema, trabalhando em parceria com as respetivas Unidades de Saúde no sentido de encontrarem as melhores soluções com vista a prestar um serviço de qualidade aos utentes.

Neste contexto, em Mora, de acordo com a informação avançada pela Autarquia, no mês de abril estão asseguradas as consultas abertas na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) , depois de terem sido contratados dois médicos propositadamente para o efeito.

Representando esta temática uma das principais preocupações do executivo municipal, o Município tem efetuado diligências junto do Concelho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), nomeadamente com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários, através de diversas reuniões de trabalho, no sentido de serem encontradas as melhores soluções.

Segundo adianta o Município de Mora, a contratação destes dois médicos, para além de garantir a consulta aberta, permitirá que as médicas afetas à UCSP de Mora fiquem com mais disponibilidade para acompanharem os seus utentes, assim como se voltem a realizar as consultas nas freguesias sem médico atribuído.

Nesta estreita colaboração, a autarquia cede aos médicos, a título gratuito, habitação, tendo mostrado total disponibilidade, na medida das suas competências, para prestar outros apoios que se revelem necessários.

Ainda que esta não seja uma solução definitiva, entende a Autarquia de Mora que é, para já, a solução possível ficando contudo a garantia de que o Município está atento e continuará a trabalhar junto das entidades competentes para melhorar as condições de saúde e dos cuidados prestados a todos os munícipes.

Foto: Município de Mora

Populares