32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Segurança Social de Évora assinou acordos de cooperação e protocolos de colaboração e mantêm cantinas sociais até ao final do ano (c/som e fotos)

O Centro Distrital de Évora da Segurança Social, procedeu esta semana à assinatura de 18 acordos de cooperação e 23 protocolos de colaboração das cantinas sociais, num total de 41 acordos.

São acordos que vêm aumentar o número de utentes comparticipados e cooperar com o alargamento do horário de funcionamento das creches para corresponder às necessidades dos pais, numa lógica de incentivo à natalidade, representando um impacto anual de 255 mil euros.

Em declarações à Rádio Campanário, a diretora do Centro Distrital de Évora da Segurança Social salientou que a medida permite “mais e melhores respostas sociais para determinados públicos alvo que mais necessitam e permite a prorrogação de uma medida do programa de emergência social que deveria ter terminado em 2014 mas que foi sendo prorrogada e a assinatura formal desses protocolos permite o apoio às famílias através do fornecimento de refeições pelas instituições”.

São 1205 refeições diárias no distrito de Évora, até ao final de 2015, “no fundo são 41 acordos que foram assinados, 23 renovados e dos 18 acordos de cooperação, 8 têm a ver com a revisão em alta de acordos que já estão a funcionar”, refere Sónia Ramos.

Os 10 acordos de cooperação novos, “são todos eles com creches e vêm permitir à instituição o financiamento de mais um posto de trabalho de forma, a que possa estar aberta 11 horas ou mais por dia”, destaca.

Segundo a diretora do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, as cantinas sociais (23) também viram a prorrogação dos protocolos, até ao final do ano, o que representa uma transferência para as instituições de 70 mil euros/mês e 420 mil euros até ao final do ano.

 

 

Populares